Páginas

terça-feira, 14 de agosto de 2012

CARTA DE COMPROMISSO COM SANTARÉM


         Estamos diante de um momento crítico na história Política de Santarém, numa época em que a sociedade deve se comprometer para escolher o seu futuro representante, bem como seus fiéis escudeiros parlamentares. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes desafios e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que, no meio da uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma comunidade com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que nós, cidadãos santarenos, reconheçamos isso em nossos candidatos, identificando neles a responsabilidade que devem ter uns para com os outros e com as futuras gerações.
      O caminho é conhecê-los melhor, suas trajetórias, projetos e realizações, percebendo seu compromisso com a nossa cidade, visualizando em suas propostas as respostas as necessidades e anseios de uma sociedade tão mal servida politicamente. A escolha é nossa: formar uma aliança com quem realmente quer cuidar de Santarém ou arriscar nas promessas mirabolantes de ultima hora. 
      Com formação em Direito, com MBA em Marketing turístico, Venho de uma militância de 14 anos em Santarém, lutando pelo desenvolvimento turístico e sustentável, atuando como: Consultor de empresas turísticas, Professor, instrutor em formação de Mão de obra, bem como Coordenador geral de turismo da secretaria Municipal e Membro: Grupo Gestor de Turismo e conselho Municipal.

ATIVIDADES SOB MINHA  COORDENAÇÃO:
I – supervisionar, gerenciar, coordenar, planejar e executar projetos e serviços turísticos; no âmbito das instituições, empresas e órgãos, públicos e privados, que atendam ao setor turístico; 
II – realizar estudos aplicados para explicar fenômenos turísticos, bem como as suas origens, mudanças e evoluções;
 III – exercer funções diretivas, de planejamento e de pesquisa nos órgãos da administração pública relacionados à área turística;
 IV – analisar o potencial turístico do município, região, avaliando as necessidades do mercado, a ampliação das atividades turísticas e os fenômenos turísticos e as suas inter-relações, em colaboração com o Poder Público; 
V – colaborar junto a secretaria no processo de  planejamento das ações na atividade turística 
 VI – coordenar, orientar e elaborar planos e projetos de marketing turístico; 
 VII - organizar a assistência a turistas, programando para os clientes aspectos relativos a estadia, passeios, alimentação e transporte, entre outros ;
IX – Realizar e/ou  supervisionar pesquisas referentes ao turismo 
X -   Atender a turistas, fornecedores e consumidores em geral em hotéis, estabelecimentos de A&B e entretenimento, agências e operadoras, aeroportos, bureaux e centro de convenções e eventos diversos.

 PROJETOS IMPLANTADOS SOB MINHA COORDENAÇÃO:
O observatório do turismo de Santarém,
O resgate da identidade turística e cultural,
O levantamento estatístico e compilação de dados para a construção do plano de desenvolvimento turístico de Santarém e dia D do turismo sustentável.
O processo de fortalecimento do turismo em Santarém.
 Como palestrante  participei representando o município em fóruns internacionais de turismo e ecoturismo, chegando a receber premiações para a cidade de Santarém. Para sua avaliação, aponto algumas propostas de projetos de lei que farão parte de minha trajetória na câmara municipal de Santarém.  
   PL 01: Implantação do corredor turístico
   PL 02: Inclusão da disciplina turismo e meio ambiente        na série de 5ª a 8ª
   PL 03: Identificação de Ecoponto
   PL 03 Obrigatoriedade de ciclovias nas vias de grande          acesso e apelo turístico.
   PL 04: Lei de ecoturismo
   PL 05: Diretrizes para criação da escola Municipal da            Arte e cultura santarena
   PL 06: Lei de tombamento e Registro no livro dos
   saberes dos elementos turísticos e culturais de Santarém
   PL 07: Moto Taxi turístico
   PL 08: Diretrizes para o ordenamento da atividade                turística (Santarém, Eixo forte e Alter do Chão.
   PL 09: De incentivo ao turismo de eventos e negócios
   PL 10; Diretrizes para o turismo religioso.
   PL 11: Acessibilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário